A RádioWeb CEEP se iniciou em 2019 partindo das intervenções do projeto Conexão Escola Mundo no Centro de Educação.

O primeiro contato se deu através de vivências em oficinas oferecidas pelos pesquisadores da Universidade, adjunto dos processos de pesquisa de campo, sendo uma demanda dos alunos e dos professores da Instituição a possibilidade de se expressar e expor para a comunidade geral suas produções.

Nessas oficinas assuntos como os sistemas OpenSource, configurações do sistema operacional, como trabalhar com Linux e demais plataformas abertas foram introduzidas e apresentadas.

Trazendo a conhecimento as vantagens de tal conjunto de sistemas, tais como: o software livre ser aberto para estudos, passivo de adequações e licenciado para ser copiado e redistribuído, possibilitando com isso a divulgação científica e o seu amplo uso na educação.

Alunos de diferentes idades e eixos de ensino do Colégio participaram das capacitações.

Acompanhe aqui nossa programação ao vivo