Conheça Nossas Publicações ao Longo do Projeto

Conteúdos produzidos e publicados pelos integrantes do projeto

2020 – Jornais e Revistas

2020 – Teses (Doutorado)

Programa de Pós-Graduação em Educação (Educação e Comunicação)
Autor: Andreson Lopes de Lacerda | Orientadora: Profa. Dra. Andrea Lapa
Como citar: LACERDA, Andreson Lopes de. Formação do sujeito-arquiautor em práticas de empoderamento na escola  por meio de audiovisualidades da cultura digital. Tese (Doutorado em Educação). Programa de Pós-Graduação em Educação, Universidade Federal de Santa Catarina. Florianópolis, 2020.

Programa de Pós-Graduação em Educação
Autora: Isabel Colucci Coelho | Orientadora: Profa. Dra. Andrea Lapa | Coorientadora: Profa. Dra. Fernanda Lapa
Como citar: COELHO, Isabel Colucci. Não é mimimi. Proposta de educação intercultural em direitos humanos na cultura digital. Tese (Doutorado em Educação). Programa de Pós-Graduação em Educação, Universidade Federal de Santa Catarina. Florianópolis, 2020.

2019 – Periódicos

La comunicación en disputa: el rol de educadores y cientificos

Autores: Andrea Lapa e Nelson Pretto.
Como citar: LAPA, Andrea; PRETTO, Nelson. La comunicación en disputa: el rol de educadores y cientificos. Revista de Docencia Universitaria, v. 17, 2019.

Desafios da Pesquisa Ativista em Educação

Autoras: Andrea Lapa; Lucrezia Lanna Crescenzi e Sabrina Severo da Silva.
Como citar: Revista Teias, v. 20LAPA, Andrea; CRESCENZI, Lucrezia Lanna; SILVA, Sabrina Severo da. Desafios da pesquisa ativista em educação. Revista Teias, v. 20, 2019.

Educação Ativista na Cibercultura: experiências plurais nas redes educativas

Autoras: Andrea Lapa, Cristiane Porto e Maria Luiza Oswald.
Como citar: LAPA, Andrea; PORTO, Cristiane; OSWALD, Maria Luiza. Educação ativista na cibercultura: Experiências plurais nas redes educativas. Revista Teias, v. 20, 2019.

Educação para a Democracia no Contexto da Cultura Digital: perversões e oportunidades

Autora: Isabel Colucci Coelho
Como citar: COELHO, Isabel Colucci. Educação para democracia no contexto da cultura digital: perversões e oportunidades. Revista Teias, v. 20, 2019.

2019 – Dissertação (Mestrado)

Programa de Pós-Graduação em Educação
Autora: Florencia Medina Rakos | Orientadora: Profa. Dra. Andrea Lapa
Como citar: RAKOS, Florencia Medina. Educação em Direitos Humanos e “Conexão Escola-Mundo”: desafios e oportunidades no processo de empoderamento juvenil. Dissertação (Mestrado em Educação). Programa de Pós-Graduação em Educação, Universidade Federal de Santa Catarina. Florianópolis, 2019.

2019 – Trabalhos de Conclusão de Curso (Graduação)

Mídias Digitais nos Anos Iniciais: uma pesquisa no colégio de aplicação da UFSC

Graduação em Pedagogia
Autora: Mariana de Oliveira | Orientadora: Profa. Dra. Andrea Lapa
Como citar: OLIVEIRA, Mariana. Mídias digitais nos anos iniciais: uma pesquisa no Colégio de Aplicação da UFSC. Monografia (Trabalho de Conclusão de Curso de Pedagogia). Curso de Pedagogia, Universidade Federal de Santa Catarina. Florianópolis, 2019.

2019 – Anais de Congressos e Eventos

Processo de pesquisa e desenvolvimento de ações educativas a partir de metodologias colaborativas no âmbito do projeto Conexão Escola-Mundo: espaços inovadores para a formação cidadã

Autoras: Marina Bazzo de Espíndola e Sabrina Severo da Silva
Como citar: ESPÍNDOLA, Marina Bazzo de; SILVA, Sabrina Severo da. Processo de pesquisa e desenvolvimento de ações educativas a partir de metodologias colaborativas no âmbito do projeto Conexão Escola-Mundo: espaços inovadores para formação cidadã. Anais do 8o Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa. Lisboa, 2019.

Autora: Marivone Piana
Como citar: PIANA, Marivone. Estratégias pedagógicas em sociologia: desafios e possibilidades para trabalhar direitos humanos e educação hacker. Anais do 19 Congresso Brasileiro de Sociologia. Florianópolis, 2019.