Planejamento com o colégio CEEPIA

Salvador, BA

Equipes Gestoras UFBA, Equipe de professores do CEEPIA

Em 2017 realizamos uma reunião entre as Equipes Gestoras UFBA e os dirigentes e professores do CEEPIA. Essa reunião aconteceu antes do início da vigência do período oficial do projeto, pois tínhamos como objetivo discutir a implementação das ações em parceria, promovendo as primeiras interações entre equipes da universidade e da escola. Conversas e reuniões menores ocorreram, a fim de prestar informações sobre o projeto, sobre os modos de funcionamento das instituições envolvidas.

Realizada em 2018 na Faculdade de Educação da UFBA com o objetivo de promover a integração das equipes. É um encontro de planejamento semestral, com a participação obrigatória de todos os profissionais da escola. A agenda, construída de forma conjunta, permitiu apresentar o Projeto de forma ampliada; identificar interesses formativos sobre tecnologia e de direitos humanos a partir das demandas dos profissionais da escola. Durante a semana pedagógica, que precede o ano letivo, foram compartilhados espaços como cozinha, auditórios e salas de aula, que ficaram à disposição da equipe gestora. A semana foi organizada juntamente com a equipe do Projeto Conexão Escola-Mundo, sendo essa parceria e integração fundamental para familiarizar todo o corpo docente com a proposta do Projeto e fazer o convite de participação de maneira muito próxima a cada professor trazendo os seus interesses pedagógicos e demandas para dentro do Projeto.